quinta-feira, 4 de abril de 2013

Governo criará homepage oficial do Monte Fuji

Em junho, vulcão pode ser declarado Patrimônio Mundial pela Unesco

montefuji homepageO Ministério do Meio Ambiente do Japão e os governos de Yamanashi e Shizuoka planejam criar uma homepage oficial do Monte Fuji com informações sobre rotas, condições climáticas e de segurança e dados de utilidade para turistas, revelou a Kyodo.

A página estará disponível a partir de junho quando o vulcão poderá ser considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. A inclusão do Monte Fuji na seleta lista impulsionaria um maior interesse por visitas, razão pela qual o governo japonês prevê a criação do site oficial, que teria uma versão inglês, para oferecer informações que reduzam o número de acidentes e feridos entre os escaladores.

No ano passado, 11 pessoas morreram no Fuji. Uma pesquisa realizada pelo governo de Shizuoka revelou que 51% daqueles que escalam o vulcão obtém informações na Internet. O site informará sobre as quatro rotas que permitem subir a montanha e a localização de abrigos, postos de socorro e serviços higiênicos e que medidas o visitante deve tomar para amenizar os efeitos da altitude. Usuários de smartphones poderão acessar vídeos ao vivo das rotas de subida.

A montanha de 3.776 metros de altura se estende pelas províncias de Yamanashi e Shizuoka.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário