segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cidade japonesa tem bambuzais e parque dos macacos

Bambuzal de Arashiyama, no JapãoVisita a templos tradicionais e passeio de barco também são opções.
Situada nos arredores de Kyoto, Arashiyama é muito procurada por turistas.

Templo de TenryujiDestino turístico desde o século 8°, quando membros da nobreza iam até lá para admirar sua paisagem natural, o distrito de Arashiyama, nos arredores de Kyoto, no Japão, oferece várias atrações para os visitantes.

Entre as mais famosas estão seus bambuzais, cortados por caminhos pelos quais é possível fazer caminhadas ou andar de bicicleta.

Passeios de barco no Rio Oi, que passa pela região, também são populares entre os turistas.

A região também tem diversos templos. O mais imponente e também mais conhecido é o de Tenryuji, que é considerado um dos cinco grandes templos de Kyoto. Fundado em 1339, ele tem agradáveis jardins, além da construção tradicional. Outros templos menores são encontrados na beira da montanha que rodeia o lugar.Templo Nembutsu-ji

Os turistas, principalmente estrangeiros, gostam de visitar o Parque dos Macacos.

O parque privado é uma área aberta que abriga 130 macacos-japoneses (da espécie Macaca fuscata), conhecidos como macacos da neve por terem pelos altamente isolantes que os ajudam a aguentar o frio.

Os animais vivem soltos, apesar de serem alimentados por uma equipe do parque. O local oferece também uma vista bonita da cidade.
Fonte: G1 | Foto: Eurasia Press / Photononstop / AFP e Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário