quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Japão divulga primeira previsão de sakura para 2024

A temporada de pico do Japão para flores de cerejeira é geralmente do fim de março até início de abril

Mapa de previsão da sakura
A Corporação de Meteorologia do Japão (JMC) divulgou na quarta-feira (10) as datas quando as flores de cerejeira começarão a desabrochar e florescer em 2024.

O desabrochar inicial deve acontecer na cidade de Kochi (província homônima) em 18 de março. É previsto que a sakura esteja em seu auge de floração 8 dias depois, de acordo com a JMC

As cidades de Fukuoka (província homônima) e Nagoia (Aichi) são as próximas, onde elas começarão a aparecer em 21 de março. O auge da floração está previsto para 30 de março em Fukuoka e 31 de março para Nagoia.

Em Tóquio, as flores de cerejeira devem desabrochar em 23 de março, com o auge 7 dias depois. Uma previsão similar foi feita para Quioto.

Em Osaka o desabrochar é esperad em 25 de março e o auge em 1º de abril. Mais para o norte, a data de floração para Sapporo (Hokkaido) deve ocorrer em 2 de maio, com o auge 4 dias depois.

A temporada de pico para cerejeiras é geralmente do fim de março ao início de abril. Nas áreas mais frias do país, principalmente no norte, a floração ocorre depois.

As previsões da JMC são baseadas nas populares cerejeiras Yoshino em cerca de mil locais em todo o país. Fatores para determinar essas datas incluem padrões de temperatura do outono do ano anterior.

A JMC informou que divulgará atualizações, com as próximas florações em 25 de janeiro.
Fonte: Portal Mie com Straits Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário