terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Todo de gelo: hotel no Japão oferece experiência única

O Hoshino Resort Tomamu na província de Hokkaido oferece uma estada no hotel de gelo completa com sacos de dormir e jantar com frutos do mar

ice village
O inverno também é uma das épocas mais belas no Japão e Hokkaido é aquele lugar para ir e desfrutar de uma experiência em um paraíso gelado real, com locais como o Hoshino Resort Tomamu oferecendo hotéis de gelo sonhadores onde você pode realmente passar a noite.

O hotel de gelo espetacular do Hoshino Resort Tomamu ficará aberto de 20 de janeiro a 28 de fevereiro de 2024 na Shimukappu Village, onde o estabelecimento faz parte da Ice Village da área.

Durante o início do ano, as temperaturas em Shimukappu podem ficar abaixo de -30ºC, um clima ideal para um hotel feito inteiramente de gelo. A Ice Village é formada por 11 cúpulas de gelo especiais, mas apenas uma está aberta para pernoites.

O espaço que comporta 2 pessoas é construído dentro de uma cabana de gelo em formato de domo onde o teto, paredes e móveis são todos feitos de gelo.

hotéis de gelo

Para ajudar a manter você aquecido durante toda a noite, sacos de dormir e cobertores serão fornecidos para te deixar quentinho até a manhã chegar.

O espaço também disponibiliza amenidades como alto-falantes, velas e livros para manter você ocupado. Há também uma local para banho a céu aberto rodeado por gelo.

Certamente que sua experiência nesse hotel não seria completa sem um jantar. A estada inclui uma refeição quente de clam chowder (sopa de amêijoas) feita com frutos do mar de Hokkaido, assim como um aperitivo noturno para mais tarde.

Neste ano, a Ice Village também está trazendo de volta seu bar de gelo pleno onde você pode escolher entre mais de 50 tipos de coquetéis servidos em copos de gelo.

bar de gelo

O resort também se juntou com a loja de conveniência Seicomart para um konbini especial feito de gelo, onde você pode comprar aperitivos e bebidas.

Você pode se divertir na tirolesa (¥2 mil por pessoa) que te levará da plataforma de observação até o outro lado da pitoresca pista de patinação.

O pernoite no hotel de gelo custa ¥28 mil por pessoa. Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Portal Mie com Time Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário