quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Balões coloridos enfeitam os céus em festival no Japão

Atraindo entre 800 mil e 1 milhão de espectadores a cada ano, esse festival é o maior evento da província de Saga

Saga International Balloon Festival
Todos os anos, dezenas de balões de ar quente coloridos pontilham os céus na cidade de Saga (província homônima) no Saga International Ballon Festival.

O festival é o maior evento da província, atraindo entre 800 mil e 1 milhão de espectadores a cada ano.

Realizado a cada ano no início de novembro desde 1979, visitantes podem ver competições profissionais de balões de ar quente, balões especiais com formatos de animais e de personagens populares de desenhos, e até mesmo ter a chance de aprender como pilotá-los.

Sendo realizado ao longo do Rio Kase da cidade de Saga, o festival é um dos maiores eventos de esportes no céu na Ásia, atraindo mais de 100 pilotos de balões de todo o mundo a cada ano.

O festival foi até mesmo sede para o FAI World Hot Air Balloon Championship por 3 vezes, mais recentemente em 2016.

O principal atrativo do festival são as competições, realizadas todos os dias pela manhã e no meio da tarde, entretanto, podem ser canceladas dependendo do clima.

Além do aspecto esportivo dos balões de ar quente, um outro destaque do festival é o Balloon Fantasia. Realizado em todas as manhãs do festival, esse evento exibe balões em formatos de animais, mascotes de desenhos e mais.

Todas as tardes, as pessoas que vão ao evento também podem participar da escola de balão de ar quente para aprender mais sobre eles. Nessas aulas, os participantes podem ouvir pilotos falando sobre o processo de operar balões de ar quente.

Os dois dias finais do festival também destacam um evento especial noturno chamado La Montgolfier Nocturne (algo como Ancoradouro Noturno). Durante esse evento, os balões tomam os céus durante a noite, iluminados pelo fogo, acompanhados por hanabi no grande final.

Saga International Balloon Festival
Data: 1º a 5 de novembro de 2023
Entrada gratuita
Clique aqui para acessar o site oficial
Fonte: Portal Mie com Gaijin Pot

Nenhum comentário:

Postar um comentário