quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Iluminação de outono embeleza templo em Kyoto

Um dos mais famosos e belos templos da cidade de Kyoto, o KiyomizuderaUm dos mais famosos e belos templos da cidade de Kyoto, o Kiyomizudera, deu início à tradicional iluminação de outono na semana passada. O light up acontece entre os dias 14 de novembro e 7 de dezembro, das 18h30 às 21h30.

No outono, a extensa varanda de madeira do salão principal do templo atrai milhares de turistas em busca do mais perfeito cenário para contemplar o koyo – fenômeno em que a folhagem das árvores ficam coloridas.

De acordo com um funcionário do templo, aproximadamente 50% das folhas estão amarelas ou vermelhas. Segundo ele, a melhor época para contemplar as folhas coloridas de outono será no fim deste mês.

O Kiyomizudera é conhecido como o “templo das águas cristalinas”. Segundo reza a lenda, a água da cachoeira de Otowa tem o poder de rejuvenescer aqueles que a bebem.

Em 1994, o Kiyomizudera foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e faz parte do conjunto de 17 Monumentos Históricos da Antiga Kyoto.


Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário