quinta-feira, 27 de março de 2014

Conheça Tóquio

Fundada oficialmente em 1457, a capital japonesa é um dos locais mais visitados por turistas. Cruzeiros partem de Tóquio e oportunizam que seus hóspedes conheçam um pouco essa metrópole que tem a área urbana mais populosa do mundo e maior Produto Interno Bruto. Centro comercial e principal porta de entrada do Japão, Tóquio tem importância crucial para o país asiático.

Exemplo de como se reconstruir após períodos turbulentos, Tóquio mescla os avanços do mundo moderno com a tradição. Em meio às construções atuais estão os muitos templos budistas antigos e a manutenção de ritos passados. Confira algumas das atrações em uma visita a Tóquio.

Monte Fuji
Monte Fuji
- O Monte Fuji fica a oeste de Tóquio, em Honshu, e pode ser observado da capital em dias de céu limpo. Mais alta montanha do arquipélago japonês, o Fuji é um vulcão ativo, mas de baixo risco de erupção, e é um dos maiores símbolos do Japão.

Torre de Tóquio
Torre de Tóquio - Construída em 1958 no formato da Torre Eifel, de Paris, a edificação é uma torre de comunicação em um belveder muito visitado por turistas. Com 333 metros de altura, é a segunda maior estrutura do Japão. Sob a torre fica o FootTown, um prédio com casas-museus, restaurantes e lojas, e os visitantes podem acessar também dois pontos de observação, uma a 150 metros de altura e outro a 250 metros.

Templo Senso-ji
Templo Senso-ji - O budismo é a principal religião em Tóquio e possui diversos templos. O mais antigo é o Senso-ji, fundado no ano de 628, com a primeira edificação datada de 645. Durante a 2ª Guerra Mundial o templo passou por bombardeios que o destruíram e precisou ser reerguido, o que o fez ser conhecido como um dos símbolos de renascimento e paz para os japoneses.

Santuário Yasukuni
Santuário Yasukuni - Um dos templos mais polêmicos do Japão também é um importante ponto turístico. O Yasukuni é um santuário sintoísta erguido em 1869 como um memorial aos mortos na Guerra Boshin. Além de conter no Livro das Almas os nomes de cerca de 2,5 milhões de soldados japoneses e coloniais coreanos e taiwaneses mortos em conflitos, o local é motivo de discussões e protestos por manter os nomes de 14 criminosos de guerra da Segunda Guerra Mundial.

Rainbow Bridge
Rainbow Bridge - Localizada na Baía de Tóquio, a Rainbow Bridge foi construída em 1993 e tem 570 metros, com três linhas de transporte em dois pavimentos. Um dos destaques é observar a ponte durante a noite, quando as lâmpadas coloridas em vermelho, branco e verde a iluminam.

Museu Nacional de Tóquio
Museu Nacional de Tóquio - Entre os muitos museus de Tóquio o maior e mais antigo é o Museu Nacional, fundado em 1872. Localizado no Parque Ueno, possui mais de 110 mil objetos arqueológicos e artísticos de diversas eras da história japonesa e outros países asiáticos.

Tóquio Dome
Tóquio Dome - Um dos esportes coletivos mais importantes do Japão é o beisebol e em Tóquio não é diferente. Uma das atrações da cidade é o estádio Tóquio Dome, casa do time Yomiuri Giants. Além de receber partidas de diversos outros esportes, é também uma importante casa de espetáculos.

Rygoku Kokugikan
Ryōgoku Kokugikan - Se o basebol é um dos mais relevantes esportes coletivos do país, o sumô é o esporte individual mais emblemático do Japão. Os turistas em Tóquio podem aproveitar para conhecer a arena Ryōgoku Kokugikan, onde são realizadas algumas das mais importantes lutas da modalidade.

Palácio Imperial
Palácio Imperial - O Kōkyo, ou Palácio Imperial do Japão, é a residência oficial do imperador do país. Foi construído em 1457 e a corte japonesa só passou a utilizá-lo em 1868. O Palácio fica em uma área de 3,41 km² no distrito de Chiyoda e teve que ser reconstruído após ser destruído na 2ª Guerra Mundial.

Parque Yoyogi
Parque - Tóquio também é conhecida como uma cidade de muitos parques. Um dos mais conhecidos é o Yoyogi, que fica no local de onde partiu o primeiro voo bem sucedido de uma aeronave com motor interno no Japão. É hoje um local muito frequentado, especialmente na primavera.
Fonte: Terra | Fotos: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário