O verão quente e prolongado atrasou a formação da "coroa branca" na montanha
O topo do Monte Fuji ficou coberto de neve nesta quarta-feira (6) pela primeira vez na atual temporada, o registro mais tardio em 130 anos, desde o início desse tipo de observação meteorológica.A neve, no entanto, foi observada apenas do lado de Shizuoka, onde o tempo está ensolarado. Já o lado de Yamanashi apresenta muitas nuvens, dificultando a visibilidade.
Caso a neve seja observada pelo Observatório Meteorológico de Kofu (Yamanashi), será oficialmente registrado a primeira “coroa branca” da temporada.
Desde segunda-feira (4), o topo do Monte Fuji tem estado abaixo de zero, chegando a -9,4°C na manhã desta quarta-feira, com leves precipitações desde a noite anterior.
No caso do Monte Fuji, a primeira “coroa branca” é oficialmente anunciada no momento em que a neve ou granizo cobre total ou parcialmente a montanha, visível a partir do Observatório de Kofu.
Mesmo que a neve seja visível em outras regiões, como Shizuoka, a confirmação oficial depende do Observatório de Kofu.
O verão quente e prolongado atrasou a formação da “coroa branca” no topo do Monte Fuji. Nos anos anteriores, a primeira neve no foi registrada em 5 de outubro (2023), 30 de setembro (2022) e 26 de setembro (2021).
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário