quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Museu de arte digital Borderless do teamLab será reaberto

O museu que entrou para o Guinness será reaberto em Azabudai (Tóquio) um pouco depois do esperado, mas vale a pena, pois contará com novos trabalhos interativos que nunca foram vistos no Japão antes

Borderless do teamLab
Já faz um tempo que o teamLab não divulga quaisquer atualizações sobre a reabertura de seu museu de arte digital reconhecido no mundo, o Borderless, que fechou sua localização de Odaiba em agosto de 2022.

Mas agora há uma novidade: a atração deve ser reaberta no Azabudai Hills, na central de Tóquio, em janeiro de 2024.

A agitação inicialmente apontou para uma reabertura em 2023, mas o atraso leve não nos deixará mais esperando porque janeiro já está por aí.

Essa nova localização parece ser uma recriação promissora da instalação original Borderless do teamLab, que conquistou um título do Guinness em 2021 por ser o museu mais visitado dedicado a um único grupo ou artista no mundo.

O museu destacará algumas instalações familiares – mas retrabalhadas, certamente – assim como novos trabalhos interativos que nunca foram vistos no Japão antes.

Algumas instalações notáveis que foram nomeadas até agora incluem: “Proliferating Imense Life” (Proliferando Vida Imensa) mais “Birth” (Nascimento) e “Sea of Clouds” (Mar de Nuvens), ambas da série “Light Sculpture” (Escultura de Luz).

A data exata de abertura do novo Borderless ainda será anunciada.
Fonte: Portal Mie com Time Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário