sexta-feira, 24 de março de 2023

Famosas glicínias do Parque Ashikaga estão florescendo mais cedo neste ano

O Fujinohana Monogatari Ofuji Festival 2023 em Tochigi começará em 15 de abril, antes do programado

glicínias
Enquanto as cerejeiras deste ano estejam agora em florescimento, há algumas outras belezas da natureza para apreciar na estação.

Flores de primavera vêm desabrochando antes do normal neste ano, e as glicínias (fuji no hana, em japonês e wisteria, em inglês) não são exceções.

O festival anual Fujinohana Monogatari Ofuji no Ashikaga Flower Park, na província de Tochigi, começará em 15 de abril, um dia antes em comparação ao evento do ano passado, que também começou antecipadamente.

O parque é um dos principais destinos para apreciar a beleza das glicínias do Japão, ostentando 350 árvores cujas flores desabrocham de meados de abril a meados de maio.

As flores exuberantes se apresentam em uma variedade de cores: lilás, azul rosa, branco e amarelo.

Cada cor de glicínia tende a florescer em tempos diferentes: primeiro a rosa, seguida pela lilás, branca e então a amarela.

Fujinohana Monogatari Ofuji

Uma coisa que você não pode perder é ver a magnífica árvore de glicínias de 150 anos que é iluminada à noite e rodeada por água que reflete o colorido das flores.

A Great Wisteria Tree (Grande Árvore de Glicínias) tem uma cobertura que abrange mil metros quadrados e destaca 80 mil flores lilás individuais.

O parque também é lar para uma alameda de 80 metros de glicínias, destacando flores brancas caindo sobre você das treliças na parte superior.

Se a cor branca não te agrada, aprecie o único túnel de glicínias kibana do Japão. Com melhor visualização a partir do início de maio, o túnel é coberto por essa flores com cor amarela brilhante.

Além das glicínias, o parque Ashikaga também ostenta uma coleção impressionante de azaleias, com mais de 5 mil em torno das árvores de glicínias. As azaleias florescem de meados de abril ao início de maio e há aproximadamente mil variedade diferentes.

O Fujinohana Monogatari Ofuji Festival e iluminação será realizado de 15 de abril a 14 de maio de 2023.

O valor da entrada depende da data que você visitar o parque e a condição das flores, então verifique o site oficial antes de ir ao local.

Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Portal Mie com Time Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário