sábado, 24 de setembro de 2022

Japão lançará novo programa de incentivo ao turismo

As novas medidas passarão a valer a partir de 11 de outubro

Nacional Travel Discount
No mesmo dia 11 de outubro, quando o Japão retirará as limitações para entrada de passageiros no país, o governo japonês iniciará também um novo programa de incentivo ao turismo, publicou a Kyodo News. 

O programa agora chamado Nacional Travel Discount (Desconto de Viagens Nacionais, em tradução livre), foi anunciado pelo primeiro-ministro Fumio Kishida em Nova York na quinta-feira (22). 

Esse programa substituirá o antigo, Go To Travel, e expandirá programas semelhantes existentes operando nas províncias.

A previsão é de que no novo programa seja fornecido o equivalente a até 11.000 ienes em descontos e cupons por viajante por dia, que podem ser usados para refeições, compras e taxas de acomodação.

Mais detalhes deverão ser anunciados na segunda-feira (26), mas o assunto já levantou dúvidas entre profissionais do setor de turismo. 

Empresas do setor e instalações turísticas afirmaram que terão pouco tempo para se prepararem para as novas regras, além de não saberem se o programa poderá ser aplicado a novas reservas de alojamento.

As 47 províncias do país poderão suspender o programa dependendo do surgimento de infecções por coronavírus. E seus governadores poderão determinar o período de execução do National Travel Discount ou até mesmo sua implementação, o que levanta a dúvida de que será aplicado em todo o país. 

Embora seja bem-vinda a iniciativa, um operador de turismo disse que a implementação do esquema é "complicada e demorada. E as pequenas empresas terão dificuldade em seguir os procedimentos”. 

No mesmo dia 11 o Japão eliminará as restrições de chegada de passageiros ao país. 
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário