Com um ano de atraso e sem público, o Japão dá início ao revezamento da tocha olímpica, para percorrer as 47 províncias
O revezamento da tocha olímpica de Tokyo 2020, que foi adiado por um ano, teve início às 9h na quinta-feira (25) na Vila-J de Fukushima, marcado por uma grande cerimônia, com autoridades e atletas, sem público.Assim, marca-se o início da contagem regressiva para o maior evento esportivo do Planeta, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, com a chama olímpica, enviada por avião, da Grécia.
A tocha olímpica, com formato de sakura, foi acesa pelas atletas do Nadeshiko Japan, seleção feminina de futebol. Do estádio, as atletas foram para a rua, marcando esse início.
Com esse adiamento histórico por causa da pandemia do novo coronavírus, a segurança, por cerca de quatro meses, será um grande desafio para o torneio.
A comissão organizadora pede ao público para o uso da máscara e ao invés de palavras emocionadas, bata palmas, quando for assistir a passagem do revezamento na cidade.
Cerca de 10 mil corredores se revezarão nos 121 dias para percorrer as 47 províncias do país. Caso queira saber em detalhes, clique aqui para ver as cidades ao longo desse período.
Fonte: Portal Mie com FNN, NHK e Olympic Channel
Nenhum comentário:
Postar um comentário