quinta-feira, 2 de abril de 2020

Tóquio estende cancelamentos de eventos e fechamentos de instalações até 6 de maio

Tóquio

O governo metropolitano de Tóquio disse quarta-feira que o cancelamento e o adiamento de eventos administrados pela cidade e o fechamento de estabelecimentos públicos, incluindo zoológicos e museus, permanecerão em vigor até 6 de maio, enquanto a capital enfrenta uma recente onda de protestos e novas infecções por coronavírus.

As medidas, que estavam originalmente programadas para terminar em 12 de abril, foram estendidas após um aumento diário recorde de casos confirmados, sendo relatados na semana passada. Em mais de 500 casos na quarta-feira, a capital agora tem o maior número entre as 47 prefeituras do Japão.

“Agora é a hora de manter as coisas. Com os esforços coletivos de todo o governo e uma sensação de crise, vamos acabar com esse vírus o mais rápido possível”, disse a governadora de Tóquio Yuriko Koike em uma reunião na quarta-feira.

Koike pediu que os moradores evitem sair nos fins de semana e à noite, e principalmente para evitar se reunir em estabelecimentos como casas noturnas e bares.

O governo metropolitano também tem promovido ativamente o teletrabalho como parte de suas medidas de distanciamento social.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário