quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Jardim em Shimane é classificado como o melhor do Japão

O jardim do Museu de Artes de Adachi foi classificado como o melhor do Japão pelo 16º ano consecutivo por uma popular revista de jardinagem dos EUA
Jardim do Museu de Adachi

O jardim de um museu de arte da cidade de Yasugi (Shimane) foi classificado como o melhor do Japão pelo 16º ano consecutivo por uma popular revista de jardinagem dos EUA.

A Sukiya Living Magazine selecionou o jardim do Museu de Artes de Adachi entre os mais de 900 em todo o Japão no ano de 2018, anunciaram representantes do museu.

Os rankings são determinados por um comitê de aproximadamente 30 especialistas em jardinagem de todo o mundo, levando em consideração a excelência dos jardins japoneses que são dignos de apreciação no presente momento.

A revista destaca os 50 melhores jardins todos os anos.

O jardim do museu de Adachi, que cobre uma área de aproximadamente 165 mil metros quadrados, destaca uma variedade de árvores e flores, incluindo cerca de 800 pinheiros vermelhos, além de azaleias e bordos.

Cerca de 30 funcionários, incluindo sete jardineiros que trabalham exclusivamente para o jardim, limpam o local toda a manhã 365 dias ao ano, disseram representantes do museu.

“As árvores mudam de formato com o passar do tempo, mas tudo estragaria se o balanço com o cenário ao redor fosse perdido”, disse o diretor do museu Takanori Adachi em uma declaração. “Nós, desta forma, não somente podamos, mas também cultivamos centenas de árvores em uma outra área no jardim para que elas possam ser transplantadas a qualquer momento”.

“Como um dos museus que representam o Japão, queremos manter os esforços para promover ainda mais os encantos”, disse.

O segundo lugar para os melhores jardins ficou com a Vila Imperial de Katsura em Quioto.

Clique aqui para ver a localização do museu onde fica o jardim.
Fonte: Asahi

Nenhum comentário:

Postar um comentário