terça-feira, 5 de novembro de 2013

Governo japonês quer estimular consumo de turistas estrangeiros em lojas duty-free

A nova lista provavelmente vai incluir mais produtos como cosméticos, saquê japonês, medicamentos e lanches especiais regionais

Governo japonês quer estimular consumo de turistas estrangeiros em lojas duty-freeO governo vai ampliar as opções de compras em lojas duty-free para estrangeiros a partir do próximo ano fiscal, com o objetivo de fortalecer as economias regionais e apoiar o emprego, relatou o Nikkei.

As vendas isentas de impostos fora de aeroportos estão agora limitadas apenas para itens como eletrodomésticos, máquinas fotográficas e de vestuário. A nova lista provavelmente vai incluir mais produtos como cosméticos, saquê japonês, medicamentos e lanches especiais regionais, os itens mais populares entre os estrangeiros.

Os viajantes que apresentarem passaportes estrangeiros nas lojas designadas duty-free, estarão isentos do imposto sobre vendas em compras acima de ¥10.000.

O que vai permitir que as vendas impulsione o consumo, incluindo o de produtos regionais. E o impacto disso será visto ainda mais quando o imposto sobre o consumo subir para 8% em abril e 10% em outubro de 2015.

Os ministérios das Finanças e dos Transportes estão discutindo detalhes para inclusão no ano fiscal de 2014, a reforma tributária. O Ministério dos Transportes está empurrando para a isenção de impostos sobre quase todos os artigos de lembrança. Mas itens considerados para ter pouco impacto no aumento do consumo pode ser excluído.

O governo pretende mais do que triplicar o número de visitantes estrangeiros para 30 milhões em 2030 e para elevar seus gastos no Japão para 4 trilhões até então, 1 trilhão de ienes acima do que em 2012.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário