terça-feira, 2 de julho de 2013

Monte Fuji recebe homenagens no seu primeiro dia de abertura para alpinistas

Mais de mil pessoas iluminaram as ruas próximas ao Monte Fuji.

Várias luzes decoravam as ruas próximas, com as pessoas celebrando a inclusão do Monte Fuji na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade, com um desfile de lanternas no dia 1 de Julho.

Cerca de 1.000 moradores participaram do evento, levando lanternas com palavras de celebração sobre eles, enquanto Monte Fuji recebe homenagens no seu primeiro dia de abertura para alpinistascaminhavam cerca de 2,5 quilômetros. O desfile tinha como ponto de partida o santuário de Fujisan Hongu Sengentaisha , que também foi registrado como parte da lista mundial de patrimônio cultural associado com o Monte Fuji. Cerca de 100 fogos de artíficios de mão foram adicionado ao clima de comemoração.

Um participante local, Tomiko Nishijima, 78, comentou: "Nós quase nunca desfilamos com lanterna. Foi divertido andar por aí."

Enquanto isso, também em 1º de julho, o grupo Monte Fuji-adoração "Miyamotoko" realizou uma peregrinação a sete pequenas versões da montanha, em Tóquio, uma viagem que eles fazem no mesmo dia em que o Monte Fuji é aberto para os alpinistas a cada ano.

Estas pequenas versões do Monte Fuji foram construídos em grande número durante o Período Edo, quando o culto do Monte Fuji experimentou grande popularidade entre os plebeus. Uma era para obter as mesmas bênçãos espirituais de escalar uma das montanhas, que estão a apenas alguns metros de altura, a partir de escalar o Monte Fuji em si.

Durante uma das visitas na colina do Monte Fuji ,chamada Shitayasakamotofuji do santuário de Onoterusaki, quatro membros da Miyamotoko, usavam roupas brancas e subiram o morro enquanto recitavam cânticos budistas. De frente para o Monte Fuji, eles oraram para a segurança de suas famílias.

Saburo Ida, 62 anos, que liderou o grupo na sua peregrinação, disse: "Nós queremos que as pessoas a escalar o Monte Fuji com corações fiéis."
Fonte: IPC Digital com Mainichi

Nenhum comentário:

Postar um comentário