Mais de mil pessoas iluminaram as ruas próximas ao Monte Fuji.
Várias luzes decoravam as ruas próximas, com as pessoas celebrando a inclusão do Monte Fuji na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade, com um desfile de lanternas no dia 1 de Julho.
Cerca de 1.000 moradores participaram do evento, levando lanternas com palavras de celebração sobre eles, enquanto caminhavam cerca de 2,5 quilômetros. O desfile tinha como ponto de partida o santuário de Fujisan Hongu Sengentaisha , que também foi registrado como parte da lista mundial de patrimônio cultural associado com o Monte Fuji. Cerca de 100 fogos de artíficios de mão foram adicionado ao clima de comemoração.
Um participante local, Tomiko Nishijima, 78, comentou: "Nós quase nunca desfilamos com lanterna. Foi divertido andar por aí."
Enquanto isso, também em 1º de julho, o grupo Monte Fuji-adoração "Miyamotoko" realizou uma peregrinação a sete pequenas versões da montanha, em Tóquio, uma viagem que eles fazem no mesmo dia em que o Monte Fuji é aberto para os alpinistas a cada ano.
Estas pequenas versões do Monte Fuji foram construídos em grande número durante o Período Edo, quando o culto do Monte Fuji experimentou grande popularidade entre os plebeus. Uma era para obter as mesmas bênçãos espirituais de escalar uma das montanhas, que estão a apenas alguns metros de altura, a partir de escalar o Monte Fuji em si.
Durante uma das visitas na colina do Monte Fuji ,chamada Shitayasakamotofuji do santuário de Onoterusaki, quatro membros da Miyamotoko, usavam roupas brancas e subiram o morro enquanto recitavam cânticos budistas. De frente para o Monte Fuji, eles oraram para a segurança de suas famílias.
Saburo Ida, 62 anos, que liderou o grupo na sua peregrinação, disse: "Nós queremos que as pessoas a escalar o Monte Fuji com corações fiéis."
Fonte: IPC Digital com Mainichi
Nenhum comentário:
Postar um comentário