terça-feira, 10 de julho de 2012

Akihabara recupera número de visitas que tinha antes do terremoto

AkihabaraAumenta o fluxo de visitas de famílias e turistas como os do Vietnã

Akihabara, destino obrigatório dos amantes de produtos eletrônicos e fãs de animê, recebe cada vez mais famílias desde que foi estabelecida a zona pedonal uma vez por semana, revelou o diário Nikkei.

Estima-se que entre 50 e 60 mil pessoas transitam pela rua principal de Akihabara aos domingos. A zona pedonal havia sido fechada em 2008, quando um homem matou e feriu várias pessoas, mas desde que foi reaberta voltou a receber praticamente o mesmo número de pessoas que tinha antes do acidente.

A principal diferença é que agora a segurança é maior na área (não é permitido o uso de bicicletas e nem fazer performances de rua), o que estimula mais a presença de famílias. Akihabra está se transformando de um centro de eletrônica e subcultura animê para uma cidade visitada por turistas e famílias que fazem compras, assegura um funcionário do centro de informação turística da região.

A popularidade do grupo AKB48, que tem sua base em Akihabara, também atrai muitas pessoas que visitam locais onde são vendidas mercadorias relacionadas ao grupo feminino. A recente inauguração da Tokyo Skytree, a torre de comunicações mais alta do mundo, também beneficiou Akihabara, cuja distância de um lugar para o outro é de quatro quilômetros.

Depois da queda do número de turistas estrangeiros depois do terremoto e tsunami de 11 de março de 2011, o bairro novamente é um dos pontos preferidos dos visitantes do exterior. O número de clientes estrangeiros voltou aos níveis anteriores à catástrofe segundo a rede produtos eletrônicos Laox. O principal emissor de consumidores é a China. No entanto, há cada vez mais a presença de visitantes procedentes do sudeste asiático como Indonésia e Vietnã.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário