quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atrações de cada estação

O Japão apresenta quatro estações bem distintas, cada uma com belezas e encantos próprios.
A primavera é a estação de turismo mais popular, com uma das atrações mais conhecidas em todo o mundo: as cerejeiras em flor. As cerejeiras florescem primeiro na região mais quente, ao sul de Kyushu, no início de março, e as últimas floradas podem ser apreciadas no nordeste do país, em fins de maio.
O verão inicia em junho com a chegada da estação de chuvas que dura 3 longas semanas. Portanto, começa um tanto fresco, mas quando terminam as chuvas em fins de junho, a maior parte do Japão é caracterizada pelos dias quentes e úmidos. O verão coincide com o período de férias e as praias e montanhas ficam congestionadas de pessoas. Além de ser a estação favorável para o plantio de arroz, há muitas festas populares quando também se praticam caminhadas e escaladas. A escalada do monte Fuji é uma das atividades mais populares.
O outono no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores! As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, apresentando paisagens espetaculares. É também a estação da colheita, assim como de muitos festivais e encontros esportivos e culturais.
O inverno, não tão severo como na Europa ou na costa leste dos Estados Unidos, apresenta um ar suave e seco. Raramente cai neve ou chuva em Tóquio nesta época, mas no nordeste japonês, bem como nas regiões montanhosas, a neve éabundante. São numerosos os locais para a prática do esqui, com instalações que apresentam todo o conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário